Rui Veloso
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
Segundo a Marktest, os portugueses elegem-no como o seu artista. É o grande nome da música portuguesa e um dos mais influentes, com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações.
Cantor, compositor e guitarrista, começou a tocar harmónica aos seis anos. Mais tarde deixar-se-ia influenciar por B.B. King e Eric Clapton, e lançou, com vinte e três anos, o álbum que o projetou no panorama da música nacional: Ar de Rock. Dele fazia parte a faixa Chico Fininho, um dos maiores sucessos da sua obra e de Carlos Tê, seu letrista. Entre os seus restantes sucessos fazem parte Porto Sentido, Não Há Estrelas No Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) e Porto Côvo. Em 2006 comemorou 25 anos de carreira, ocasião brindada com três concertos, dois no Coliseu do Porto e um no Pavilhão Atlântico, este último gravado e editado em 2009 “Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico”.
Em 2010, volta a esgotar os Coliseus de Lisboa e do Porto e cinco anos mais tarde, ao comemorar os seus 35 anos de carreira, esgota o Meo Arena com um concerto único.
Desde então foram muitos os espetáculos, participações e colaborações e, mesmo passadas quatro décadas de carreira, e do lançamento do seu disco de estreia “Ar de Rock”, Rui Veloso continua a levar a sua música, agora também de todos nós, e a manter-se como a grande referência do cancioneiro português.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós.
Telefone Geral: 244 499 600 | E-mail: fundosocial.cmpm@gmail.com
Horário de Funcionamento Administrativo:
das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30